EAD



A Educação a Distância é uma modalidade de ensino que trás consigo novos paradigmas. É a possibilidade de tornar o ensino mais democrático, uma vez que ultrapassa fronteiras.
Ainda hoje, a Educação a Distância é vista com certa ressalva e até um pouco preconceito, isto porque, fazendo um paralelo com o ensino presencial, muitas pessoas acreditam que não é possível aprender por um espaço virtual. Aliado a esse equívoco, muitos de nós associamos a educação a distância a um ensino isolado, sem orientações e intervenções do professor.
Hoje já é possível afirmar que temos cursos de Educação a Distância tão bom como os presenciais. São formados por uma estrutura que dá todo o suporte ao aluno: tutores presenciais e a distância, coordenadores, professores, plataforma, material impresso e diferentes ferramentas. É tanto suporte que não é possível sentirmos isolados. A interação é constante.
Para quem quer se inscrever num Curso a Distância, recomendo que verifique se seu perfil é coerente com as exigências do curso:
Ter conhecimento básico de informática;
Organizar-se quanto aos prazos;
Gostar de pesquisar, buscar informações;
Adotar postura autônoma.
Este último é requisito principal. Recomendo que experimentem. Vocês
Descobrirão que os desafios são grandes, mas a qualidade compensa.
São novos tempos, e quem não quer ficar para trás deve vencer seus medos e experimentar.
Marinalva Matheus

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "EAD"

Postar um comentário